quarta-feira, 30 de setembro de 2015

OS SETE NOVELOS: PEQUENO CONTO, GRANDE INFLUÊNCIA

O projeto apresentado pelo Integral B, teve seu início durante nossas rodas de conversa sobre situações de conflito, percepção das diferenças e a necessidade de respeitar o outro. A partir da leitura do livro Os sete novelos, este trabalho ganhou ainda mais importância. Um conto africano muito singular que desvenda boas maneiras que podem ser utilizadas para enfrentar os problemas interpessoais do cotidiano.

A proposta inicial foi dramatizarmos a história nas aulas de Teatro. A partir das fotos tiradas durante as atividades, montamos um livro coletivo com a reescrita do conto.

Para aprofundar um dos temas abordados na história, o trabalho coletivo, confeccionamos um tear, onde cada aluno teve um papel importante, participando e contribuindo para uma construção coletiva.

Confeccionar almofadas individuais também foi uma proposta lançada ao grupo, utilizando outra técnica com pompons de lã, e o mais interessante foi ver que apesar de ser essa uma proposta individual, o trabalho coletivo e a colaboração estiveram presentes durante todo o processo.

O envolvimento levou o grupo a transformar as rodas de conversa em momentos de reflexão. O respeito, a integração, união do grupo e a acolhida da diversidade de opiniões foram conquistas garantidas para a convivência harmoniosa e divertida de todos.

INTEGRAL B – ENSINO FUNDAMENTAL

Acesse: http://goo.gl/vbtQOq


Nenhum comentário:

Postar um comentário